TCG – Uma Aplicação Marcante

Todo bom Nerd já teve algum contato com os jogos de cartas envolvendo monstros, magias, armadilhas e estratégias (TCG), o game é praticamente um RPG modificado para o dinamismo do jogo de cartas, no geral a comunidade conhece as “cartinhas” como Trading Card Games, mas também existem outro nomes para tais artefatos colecionáveis que tem feito história em meio aos gamers, nerds e geeks.

Você Conhece?

Os TCG são cartas colecionáveis que podem ser utilizadas em jogos específicos de acordo com a coleção em questão. As partidas normalmente são em turnos, similares a RPGs; cada TCG tem um conjunto de regras próprias, estas que definem o objetivo dos jogadores, os tipos de cartas nele existentes, e a forma como elas interagem.

Cada carta representa um elemento do jogo e tem uma caixa de texto que explica seu efeito durante a partida, onde cada um dos jogadores pode tomar suas ações visando vencer seu oponente. Os mais populares são Magic: The Gathering, Pokémon TCG e Yu-Gi_Oh!, porém, o primeiro jogo a apresentar os conceitos de construção de baralho foi o The Base Ball Card Game, criado pela empresa americana The Allegheny Card Co. e registrado em 4 de Abril de 1904, e é claro, com a explosão dos videogames, não demorou muito para que os TCG virassem games digitais.

TCG Digital

Os TCGs nos consoles são caracterizados como jogos de estratégia de modo geral, os games tentam espelhar de modo mais similar possível o “carteado” físico, sempre com o quesito gráfico, que quando bem explorados podem dar cartas mais “vivas”, belas, coloridas e até mesmo com uma bela animação digital ao Card, e Gwent, um TCG que nasceu dentro do universo de The Witcher, trata muito bem estás características de imersão para os players.

Alguns dos games tem como opção digitalizar o baralho físico e utilizar no game, fazendo com que as estratégias empregadas nos tabuleiros, possam ser vivenciadas nos jogos online e offline.

Magic: The Gathering Arena no eSport

Além de toda a diversão trazida pelos TCG, tais cards, não são apenas diversão, mas também rivalidades em campeonatos.

Em Magic: The Gathering Arena (o game digital para PCs e celulares oficial do clássico jogo físico de cartas Magic: The Gathering), muito foi aplicado para que o eSport de tal TCG pudesse se solidificar no mercado.

O modelo adotado pela Wizards para o Magic Arena é o 1v1. Ele é o mais famoso e o mais jogado atualmente. Além disso, o formato seguido é o Padrão (Standard), que utiliza os dois últimos blocos lançados e a ultima edição básica lançada no jogo. Os decks são formados por, no mínimo, 60 cartas, com um limite de quatro cartas iguais, exceto pelos terrenos, que não possuem limites. Os baralhos podem possuir qualquer uma das cinco cores disponíveis no jogo.

Fim da Linha

Graças aos inúmeros fãs de TCG, temos muitos games diferentes que envolvem cards temáticos, tais como Pokémon TCG, Hearthstone, Gwent, Yu-Gi-Oh! e muitos outros. E é claro, os campeonatos profissionais digitais ou não, sempre estão presentes, e se você é fãs deste estilo de diversão, escolhas seu tema favorito e aprofunde-se no “carteado”, quem sabe, amado leitor, você não se torna o novo campeão mundial.

Leita também em nosso blog:

UNKTEC Now!

Fique por dentro de todas as novidades da UNKTEC

Brawhallha World Tour

Gratis

Now novo

Compre agora!

UNKTEC Team está na final do mundial de PUBG Mobile!

Veja o placar oficial!

Vagas abertas para nosso time de Valorant

Cadastre-se agora!

Hoje é dia de live de MTG Arena com @ninja as 10:00 pela Twitch

Veja agora na Twitch

Siga nas redes