O início do fim – Xbox One e PS4 começam a ficar para trás

Um ano e meio se passou desde o lançamento do PS5 e Xbox Series, e o PS4 com Xbox One é considerado oficialmente a última geração. O que é óbvio para quem comparou os últimos lançamentos nos consoles atuais e anteriores. No entanto, a prática de lançamentos entre gerações já começou a desaparecer em segundo plano, de modo que, com o tempo, a geração passada finalmente pare de desacelerar o progresso.

O início do fim – Xbox One e PS4 começam a ficar para trás

Um dos principais títulos planejados para a geração passada e atual é Gotham Knights. Pelo menos foi assim no anúncio. No entanto, na semana passada, a Warner Bros. Montreal confirmou oficialmente que o jogo estará disponível apenas na atual geração de consoles e PC.

No ano passado, The Outsiders tomou uma decisão semelhante com seu shooter rítmico Metal: Hellsinger. O jogo foi adiado para 2022, e o lançamento no PS4 e Xbox One foi cancelado para não comprometer a qualidade.

O Brass Token também anunciou recentemente que o jogo de terror psicológico The Chant será lançado no segundo semestre de 2022 apenas no PS5 e Xbox Series. Os desenvolvedores observaram que o motivo é o desejo de cumprir os padrões e, embora a versão para consoles anteriores ainda não tenha sido excluída, não é uma prioridade.

Existem várias razões para essa recusa do PS4 e Xbox One. Pequenos estúdios simplesmente não podem se dar ao luxo de distribuir recursos ao longo de duas gerações – eles fariam isso de melhor forma apenas em uma. Além disso, os consoles PS5 e Xbox Series são simplesmente muitas vezes mais produtivos, e adaptar todos os planos para a geração anterior exigirá um longo processo de otimização para hardware desatualizado. Dado que os jogos raramente são lançados a tempo, os desenvolvedores preferem sacrificar o passado.

No entanto, o período de transição atual foi significativamente maior do que a transição do PS3 para o PS4 e do Xbox 360 para o Xbox One. No primeiro ano, eles começaram a anunciar títulos que seriam projetados apenas para novos consoles. Midnight Suns da Marvel e Hogwarts Legacy, por exemplo, ainda estão chegando ao PS4 e Xbox One este ano.

Alguns dos motivos desse atraso são a pandemia de coronavírus e a escassez de microchips, o que levou a uma redução na oferta de consoles, apesar da enorme demanda.

Por fim, o PS4 e o Xbox One serão deixados para trás e os desenvolvedores poderão se concentrar totalmente em extrair o máximo do novo hardware. Isso é especialmente verdadeiro para os exclusivos da Microsoft e da Sony

Leita também em nosso blog:

UNKTEC Now!

Fique por dentro de todas as novidades da UNKTEC

Brawhallha World Tour

Gratis

Now novo

Compre agora!

UNKTEC Team está na final do mundial de PUBG Mobile!

Veja o placar oficial!

Vagas abertas para nosso time de Valorant

Cadastre-se agora!

Hoje é dia de live de MTG Arena com @ninja as 10:00 pela Twitch

Veja agora na Twitch

Siga nas redes