Mundo Mobile e eSports

Graças aos jogos Mobile, o mundo dos games tem mudado muito nos últimos anos. Grandes empresas, nomes emblemáticos, gráficos, e mais uma série de padrões que costumeiramente usamos, não ditam mais tendências.

Mundo Mobile e eSports

Dissertando

Nos anos 90, algo que existia, mas “mortais” apenas viam em filmes, era o telefone celular (ter uma linha telefônica em casa era algo difícil, imagina só ter um telefone em seu bolso), este apetrecho era apenas para ligações, nada mais. Porém os anos foram passando, e o aparelho ganhou sua popularização e passou a ter mais ferramentas, inclusive, jogos.

Provavelmente você já jogou Snake em algum fantástico celular de display monocromático de meados dos anos 2000, ou Parachute Panic (aquele joguinho de paraquedas dos celulares Nokia) sim, dava pra passar um tempo com eles, mas ninguém imaginava o que esta por vir. Hoje em dia os celulares dominam nossas mentes e derretem nosso cérebros (ou quase isso) e de modo sucinto, o que quero dizer é que os celulares tornaram-se parte de nosso cotidiano, seja você um jovem de 15 anos ou um poderoso gerente de 50 anos, o caso é, você tem um celular.

Com isso, grandes desenvolvedoras e pequenos programadores buscaram atrair os jogadores para a plataforma Mobile. Grandes jogos foram desenvolvidos, puzzles, plataforma, jogos de corrida, de cartas, aventura, tiro, muitos se equiparam a jogos de consoles de mesa.

eSport no Mercado Mobile

Tratando do fantástico mercado de eSports, os número tem crescido, e de certa forma ramificado para além do tradicional e mais utilizado mercado PC gamer.

PUBG Mobile é um fantástico exemplo de um game que ditou regra nos PCs, e quando migrou para os Mobiles encantou a todos com sua qualidades e melhorias contínuas, até achar seu grande lugar ao sol nos eSports mobiles.

A PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 1 aconteceu entre os dias 6 a 28 de Junho de 2021, passando para um formato exclusivamente online, em um esforço para proteger a saúde e a segurança de funcionários, atletas e fãs. No total, cinco equipes brasileiras participaram na competição: B4 Esports, Loops Esports, Enxame Gaming, ACE1 e Team Carreta Furacão.

Também podemos citar outro fenômeno Mobile, com proporções que nem mesmo os produtores imaginavam, o maravilhoso Brawl Stars.

O game de arena 3 vs 3 com um enorme game de estilos de batalhas da Supercell cresceu de forma assombrosa. Dos cinco jogos lançados pela Supercell, Brawl Stars é o quinto a alcançar a marca de US$ 1 bilhão em receita bruta. O Cenário Competitivo de Brawl Stars (eSports) está cada vez maior. Em 2022 será apresentado mais uma edição Campeonato Mundial do jogo, que vai coroará os melhores jogadores e times.

Fim da Linha

Os games Mobile tem mudado o universo gamer de uma forma inimaginável, e nos eSports tem conquistado muito território, fazendo assim, uma nova gama de players ingressar ao cenário competitivo, jogadores que por muitas vezes, não tinha condições de ter um console ou PC gamer para tal tarefa, mas com games leves e populares que rodam em qualquer celular, assim como Free Fire, o número de atletas cresceu e vem se tornado ainda mais promissor nos celulares.

Leita também em nosso blog:

UNKTEC Now!

Fique por dentro de todas as novidades da UNKTEC

Brawhallha World Tour

Gratis

Now novo

Compre agora!

UNKTEC Team está na final do mundial de PUBG Mobile!

Veja o placar oficial!

Vagas abertas para nosso time de Valorant

Cadastre-se agora!

Hoje é dia de live de MTG Arena com @ninja as 10:00 pela Twitch

Veja agora na Twitch

Siga nas redes