Estilos – A Magia dos FPS

Nós da UNKTEC, temos alguns players e streamers que jogam games como frente de profissionais, semi profissionais e não profissionais, e boa parte deles são FPS. Estes são games muito dinâmicos e competitivos que exigem uma intensa preparação dos jogadores dentro e fora do ambiente digital.

Estilos – A Magia dos FPS

Muito além do que simplesmente ser bom no FPS, o atleta que se dedica profissionalmente a tal arte, necessita de muita concentração, boa alimentação, saúde estável, sono equilibrado (ou seja , dormir bem para que o sono não atrapalhe a jogatina) e muitas outras coisas. Para atingir tais metas, existem as mais variáveis formas, inclusive, para potencializar o esforço diário do atleta, está no mercado, uma variação de complemento vitamínicos chamado Nutropicos, que tem sido um bom auxílio natural para o players.

Os FPS fizeram história desde seu início, sempre com uma série de polêmicas e amores com um grande embate ente pais e gamers, porém, mesmo com alguns questionamentos, os First Person Shooters, era após era, são aclamados por todos os players.
Mas tratando do estilo, o quanto você conhece sobre os FPS?


História


FPS, o estilo de jogos de tiro que levam você a ter a visão do personagem foi uma grande novidade no mundo dos games, porém, demorou para emplacar. O primeiro grande sucesso do gênero foi o memorável Wolfsenstein 3D, lançado em 1992. O game foi muito polêmico para a época, envolvia Nazismo, bebidas e um certo tipo de violência acentuada.


Porém, quem realmente colocou os Shooters em evidência foi o destruidor Doom, lançado em 10 de Dezembro de 1993. Que jogo, até hoje quando muitos player jogam visando buscar a nostalgia para matar saudade, mesmo com suas limitações, ele trás mais diversão que muitos jogos de tiro da nova geração e é um verdadeiro fenômeno.
Sua mecânica simples, porém precisa, gráficos atrativos e temática aleatória (algumas vezes isso é bom) fazem o gamer aniquilar demônios sem pesar algum.


Dai por diante, o universo dos games recebeu vários jogos do mesmo estilo e todos sempre visaram conquistar seu lugar ao sol. Quake, Duke Nukem (esse jogo gerou muita confusão por conta de alguns pontos apelativos) e em 1998 chegamos a um game que se destacou.

Half-Life, com um motor gráfico inovador, narrativas envolventes e recursos extraordinários para a época, conquistou todos os amantes do estilo em pouco tempo a partir de seu lançamento, tornou-se outro fenômeno do FPS.

Em meados dos anos 2000 conhecemos o “rei das lan-houses” Counter Strike, um derivado direto de Half–Life. Aqui, você pode ser um terrorista ou um Contra-Terrorista. Vários mapas, tipos diferentes de objetivos, muitas armas e tiroteio online em Lan, o que deu propulsão aos grandes campeonatos de FPS, e uma grande estrutura para o cenário que vivemos hoje.


Fim da Linha


Para muitos, o FPS possui a mística de ser um estilo de jogos violentos e que criam assassinos, porém, isso é uma enorme falha da sociedade. Jogos não agregam violência a ninguém, são um jeito de sair da rotina e especialmente, nos últimos dois anos, um ótimo meio de ganhar a vida.
Sendo assim player, ignore a sociedade e embarque de corpo e alma em seu FPS favorito.

Leita também em nosso blog:

UNKTEC Now!

Fique por dentro de todas as novidades da UNKTEC

Brawhallha World Tour

Gratis

Now novo

Compre agora!

UNKTEC Team está na final do mundial de PUBG Mobile!

Veja o placar oficial!

Vagas abertas para nosso time de Valorant

Cadastre-se agora!

Hoje é dia de live de MTG Arena com @ninja as 10:00 pela Twitch

Veja agora na Twitch

Siga nas redes